Com o sucesso da produção de açúcar no Brasil, a mão-de-obra indígena se tornou insuficiente e apesar de barata precisou ser substituída. Como os portugueses já possuíam certa experiência com o cultivo da cana-de-açúcar não tiveram dúvida na hora de optar pelos escravos africanos .
Em pouco tempo a escravidão negra tinha predominado a indígena e os escravos exerciam funções que iam desde a mineração até os serviços domésticos.
Os portugueses foram os primeiros a realizar o comércio de escravos africanos através do Atlântico. O Tráfico Negreiro se dava por navios que transportavam mercadorias até a costa africana onde elas eram trocadas pelos escravos. Depois homens, mulheres e crianças eram vendidas aos colonos americanos sendo submetidos a todos os tipos de abusos e explorações.
Os Navios Negreiros como eram chamados, transportavam os escravos que eram vendidos em condições deshumanas. A viagem que durava até dois meses era feita em porões escuros onde a água era suja e ao alimento insuficiente. A viagem era tão terrível que até 25% dos escravos morriam ainda durante a viagem.
Postado por: Amanda Scola
0 comentários:
Postar um comentário